plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura quer resposta de Jatene

A prefeitura de Rondon do Pará, no sudeste do Estado, aguarda por medidas concretas para evitar o avanço das crateras que atingem diversos pontos da cidade. Maurício Diniz, secretário municipal de Administração esclarece que a cidade passou a integrar o S

twitter Google News

A prefeitura de Rondon do Pará, no sudeste do Estado, aguarda por medidas concretas para evitar o avanço das crateras que atingem diversos pontos da cidade. Maurício Diniz, secretário municipal de Administração esclarece que a cidade passou a integrar o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, que é o que entra em contato direto com a defesa civil nacional, desde meados de novembro.

Com a intensificação do período chuvoso, a situação da rua Bahia se agravou de maneira alarmante. “O município não tem condições de arcar com esta obra, nem de contenção, quanto mais com a obra final que seria a reestruturação da galeria e a construção da rua, que foi levada pela erosão”, afirma.

Na última segunda-feira, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, foram realizadas duas reuniões, uma com a vice-governadoria e a outra com o governador Simão Jatene, quando teria sido traçado um plano de ação para a situação em Rondon. Porém, a prefeitura ainda aguarda o resultado das reuniões.

“Neste meio tempo nós temos urgência”, afirma Maurício. “Como ainda não teve uma resposta definitiva, o prefeito pediu uma audiência com o governador Simão Jatene para que seja definido o que vai ser feito. Porque a prefeitura deve de alguma forma entrar com contrapartida, quer seja cedendo maquinário ou pessoal, a gente precisa é resolver a questão”, pontua o secretário.

“Estamos na expectativa, só que cada dia que passa é angustiante. Entendemos que leva tempo, mas insistimos que as medidas devem ser urgentes porque a cobrança da população em cima da prefeitura é diária”.O DIÁRIO contatou com a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!