Neste final de semana, era grande o número de pessoas com destino a outros municípios para curtir o carnaval deste ano. No entanto, para quem escolheu ficar em Belém as opções foram blocos de rua, além dos balneários próximos a cidade, onde centenas de pessoas puderam curtir ou cair na folia durante a maior festa popular do Brasil.
Pelas ruas da Cidade Velha, o bairro mais antigo de Belém, a pedida foi o bloco “Mangal do Urubu”. O ponto de encontro do coletivo, que já existe há 11 anos, aconteceu no bar The Beatles, e reuniu mais de duas mil pessoas que tomadas pelo espírito carnavalesco mostraram irreverência nas fantasias e saíram ritmadas com sucessos do rock nacional, no melhor estilo marchinha de carnaval.
Para o folião Antônio de Jesus, que não perde um “voo” do Urubu, desde que a tradição foi iniciada, a passagem do bloco anima a cidade, que está vazia devido a saída da população para outras localidades. “Enquanto muitos viajam para passar o carnaval em outras cidades, Belém não dorme e o bloco “Mangal do Urubu” agita para quem ficou por aqui”, disse ele fantasiado de dona morte.
O cortejo do “Mangal do Urubu” passou pelas principais ruas da Cidade Velha e retornou aonde começou, no bar The Beatles, onde foi animada pela apresentação da banda cover Beatles Forever, que interpretou os sucessos da banda inglesa, também no ritmo carnavalesco.
Confira o que foi atração nos carnavais no interior do Estado:
Vigia deve receber 100 mil brincantes.
Em Castanhal, folia para toda a família.
Distrito de Outeiro virou a passarela da alegria.
Bragança tem união de tradição e do moderno.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar