O reajuste dos combustíveis também encarece outros produtos no Pará, já que o preço do litro influencia diretamente no valor do frete do que se é importado de outros Estados. Por isso, o Ministério Público do Estado (MPE) vai investigar possíveis abusos contra os consumidores.
No último dia 13, a promotora de Justiça do Consumidor, Joana Chagas, reuniu com representantes do Sindicato de Postos de Combustíveis do Pará (Sindicombustíveis) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico (Dieese) para avaliar a diferença dos preços que são cobrados.
O representante do Sindicato afirma que houve uma precipitação da imprensa, já que o Governo fez o reajuste no dia 1° de fevereiro, e imediatamente foi mostrada as disparidades. Com esse argumento, o Dieese se comprometeu em repassar à Promotoria do Consumidor uma nova pesquisa, para analisar a possível discrepância no que está sendo cobrado nos estabelecimentos.
Após receber o novo relatório, a promotora vai se manifestar sobre o assunto.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar