plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quase 10% das crianças paraenses trabalham

Em todo o Brasil, cerca de 3,187 milhões de crianças com idade entre cinco e 17 anos possui algum tipo de trabalho. Esse valor corresponde a 7,54% dos mais de 42 milhões de jovens do país. No Pará, a média é ainda maior: 9,5% das crianças e adolescentes d

Em todo o Brasil, cerca de 3,187 milhões de crianças com idade entre cinco e 17 anos possui algum tipo de trabalho. Esse valor corresponde a 7,54% dos mais de 42 milhões de jovens do país. No Pará, a média é ainda maior: 9,5% das crianças e adolescentes do Estado trabalham, número considerado preocupante por diversas entidades sociais.

Os números são parte de um estudo divulgado nesta quinta-feira (26) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que contém dados sobre o trabalho infantil em 2013.

Segundo o órgão, o Pará conta com 2,080 milhões de crianças e adolescentes, sendo que 197.638 delas possuem algum tipo de ocupação. É o segundo maior índice da região norte, atrás apenas de Rondônia, que registrou média de 10,44%. Entretanto, em números absolutos, o Pará está na frente de longe: o segundo Estado com maior número de jovens ocupados é o Amazonas, com 69 mil.

O Estudo ainda afirma que nos últimos anos, o trabalho de crianças e adolescentes tem diminuído no Pará, na Região Norte e em todo o Brasil, mas mesmo assim, o número ainda é grande e muitas das vezes os jovens não ganham nenhum tipo de remuneração.

De acordo com o Dieese, cerca de 42% dos jovens ocupados do norte brasileiro não recebem nenhum tipo de remuneração. Outra grande concentração do trabalho infantil é em serviços domésticos: 33,7% deles atuam nesta área.

(DOL com informações do Dieese)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias