Uma tarde submersa. Esta é a realidade de moradores e motoristas em diversos pontos da capital paraense, que sofreram com ruas alagadas em Belém, devido à forte chuva que caiu sobre a cidade nesta sexta-feira (27).

A avenida Almirante Barroso, uma das principais vias da capital, ficou pratcamente parada durante os minutos em que a chuva era mais intensa. 

Alguns moradores tiveram coragem de enfrentar as ruas alagadas. (Foto:Cezar Magalhães/DOL)

No bairro do Marco, no início da tarde, uma chuva rápida foi o suficiente para alagar ruas da baixada, em vias como a travessa Barão do Triunfo e a passagem Trindade. Após um tempo com o céu limpo, novamente as nuvens se juntaram, iniciando uma forte chuva que inundou mais pontos.

Na Cremação, a água chegou a ficar na altura da porta dos carros. (Foto: reprodução/Twitter)

Nos bairros do Jurunas e Cremação, várias vias ficaram submersas, especialmente a rua dos Mundurucus, a avenida Alcindo Cacela e travessa 9 de Janeiro, onde a água chegou à altura da porta dos carros, provocando grande congestionamento na região.

A chuva provocou grande congestionamento na avenida Alcindo Cacela. (Foto: Reprodução/Twitter)

Na Pedreira, a avenida Pedro Miranda também apresentou diversos pontos de alagamento. Já no Curió-Utinga, a avenida João Paulo II ficou alagada, principalmente no trecho entre a travessa Lomas Valentinas e avenida Tavares Bastos.

Diversas ruas do bairro do Umarizal também apresentaram pontos de alagamento, complicando a circulação de motoristas.

(DOL)

MAIS ACESSADAS