Três pontos de venda de açaí do bairro do Guamá, em Belém, foram interditados nesta sexta-feira (6) durante uma ação realizada pelo Ministério Público do Estado (MPE). Segundo o órgão, os estabelecimentos apresentavam irregularidades de licença e de condições higiênicas.
Em um dos estabelecimentos foram encontrados vários jornais e um saco de cimento dividindo o espaço com o alimento. Já outro ponto de venda estava funcionando de forma clandestina, em ambiente impróprio para a manipulação do açaí.
Alguns estabelecimentos não apresentavam condições de higiene. (Foto: divulgação/MPE)
No terceiro local, mãe e filha, donas do empreendimento tentaram impedir a entrada da equipe de fiscalização e foram conduzidas para a Delegacia de Crimes contra o Consumidor (Decon). O local já havia sido vistoriado em outra ação, quando foi apontada o uso da substância dextrina para engrossar o produto.
A ação foi realizada em parceria com o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (Gati),Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), o Programa de Defesa do Consumidor (Procon), a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Ela deverá ocorrer novamente, mas ainda não possui data e locais definidos.
(DOL com informações do MPE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar