A equiparação salarial dos médicos que trabalham pela Unidade Básica Saúde da Família com os profissionais contratados pelo Programa Mais Médicos e Provab em Belém foi tratada durante uma reunião com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, no seu gabinete.
Na reunião, Zenaldo expôs os gastos que estão sendo feitos com a saúde atualmente e sobre o realinhamento salarial para médicos efetivos e temporários e reafirmou que o assunto vai depender de um estudo a respeito da carga horária dos plantões extras.
O prefeito também falou da incapacidade financeira de realizar a isonomia salarial dos médicos que trabalham pela Saúde da Família com os contratados pelo Provab e Mais Médicos em Belém. Já o Sindicato dos Médicos se posicionou afirmando que as diferenças salariais vêm causando um descontentamento nos médicos que trabalham na Secretaria de Saúde do Município e tal descontentamento se agravou com a adesão dos médicos do Provab e do Programa Mais Médicos. O sindicato afirma ainda que, para a Sesma cobrar a carga horária atual, deveria antes oferecer condições de trabalho e segurança para os profissionais.
Sem terem criado muita expectativa em torno do encontro, na avaliação dos diretores do Sindmepa, esta reunião foi apenas uma repetição de outras reuniões anteriores com mesmas promessas e sem perspectivas práticas de melhorias salariais e condições de trabalho. O sindicato vai submeter este assunto na próxima assembleia com médicos da Sesma para deliberar os encaminhamentos do movimento que visa isonomia salarial.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar