plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cosanpa deixa moradores de Marabá sem água

Ficar sem água um, dois, três dias é o suficiente para instaurar um caos em qualquer casa. Não se trata do racionamento que as famílias do Sudeste vêm vivenciando, mas de aproximadamente vinte famílias em Marabá, na Rua Cecília Meireles, bairro Bom Planal

twitter Google News

Ficar sem água um, dois, três dias é o suficiente para instaurar um caos em qualquer casa. Não se trata do racionamento que as famílias do Sudeste vêm vivenciando, mas de aproximadamente vinte famílias em Marabá, na Rua Cecília Meireles, bairro Bom Planalto.

Os moradores alegam estar há um mês sem água em suas torneiras, mas que há mais de um ano o abastecimento na rua não é satisfatório.Raimunda Pereira Marinho, 60 anos, entregou ontem (9) na Cosanpa um abaixo-assassinado reclamando da situação, mas denuncia que o abastecimento sempre foi precário.

“Há mais de ano que sofremos com falta de água aqui. Sempre falta muito e íamos nos virando, mas nesse último mês estamos é sem nada mesmo. O que nos socorre é o poço de um vizinho, que ele deixa a gente pegar”, relata.

Outro morador, Luciano Mendes de Oliveira, 30 anos, disse até que precisou enviar sua filha pequena para os parentes cuidarem no estado do Tocantins, pois sua esposa fez uma cirurgia justamente quando a falta do abastecimento se agravou e ela não podia carregar baldes de água para cuidar da filha enquanto ele estava fora trabalhando.

“Quando eu chego do trabalho que vou carregar balde de água para cuidar da casa, tomar banho, entre outras coisas. Se tivesse água na torneira, minha mulher poderia fazer os trabalhos domésticos menos pesados com mais facilidade, já que não pode carregar peso por causa da cirurgia recente. Nossa vida está um caos”, resume.

Os moradores ressaltam que o problema está no trecho da Rua Cecília Meireles entre as quadras 67 e 68, fazendo-os deduzir que há algum problema na tubulação que não permite a água chegar às torneiras apenas desse trecho da rua.

A reportagem procurou a Cosanpa, que disse desconhecer o problema e que enviaria uma equipe para averiguar a situação ainda na última sexta-feira (6). A moradora Raimunda disse que quando entregou o abaixo-assinado ontem na Cosanpa foi informada que uma equipe já tinha ido à Rua Cecília Meireles na sexta, entretanto não encontrou residência sem água.

“Então eles não chegaram aqui na nossa quadra, porque nesse trecho ninguém tem água há um mês”, deduziu Raimunda.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!