Moradores de Vila dos Cabanos, no município de Barcarena, denunciam que a delegacia do local está fechada e que a população está sem atendimento.
Indiganada, a assistente de comunicação Thayssa Oliveira diz que os assaltos tomam conta da região. A residência dela foi invadida e todos os seus pertences foram levados na tarde de segunda-feira (16). Mas, quando procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), foi informada que não havia internet e que o serviço estava suspenso.
"Agora, a situação vai ficar por isso, tentei ajuda dos policiais, mas eles também disseram que não tinham mais como fazer algo, já que os assaltantes fugiram. A situação é precária", disse Thayssa Oliveira, que informou que viu outras pessoas - em vão - procurando atendimento.
O DOL entrou em contato com a Polícia Civil, que informou através de nota que "a Unidade Policial conta com policiais civis - investigador e escrivão - para registrar os boletins de ocorrência seja de dia ou à noite", mas que devido à chuva de segunda-feira "o sistema informatizado que é gerenciado pela Prodepa (SISP WEB), usado pela Polícia Civil para registrar os boletins de ocorrência, saiu do ar por algumas vezes, já que é acessado pela Internet".
A polícia ainda informou que ""quando a Internet fica fora do ar, a orientação aos policiais civis é que digitem os dados da ocorrência policial em um documento de Word no computador e depois que a Internet volta ao ar os dados são inseridos no sistema, sem prejuízo ao usuário".
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar