Já está disponível para o consumidor da região metropolitana de Belém, a lista atualizada dos estabelecimentos certificados com o selo "Açaí Pai D’égua", do Programa Estadual de Qualidade do Açaí (PEQA).
A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (18), pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
Um dos principais resultados do programa foi o desenvolvimento de um equipamento chamado tanque de branqueamento, que usa alta temperatura para diminuir a carga microbiana, minimizando a possibilidade de contaminação com o transmissor da Doença de Chagas. O processo não altera a cor e nem o sabor do açaí. O tanque possui dimensões reduzidas, podendo ser instalado até em pequenos pontos de produção do açaí, sendo de operação simples e de baixo custo.
Os interessados em obter maiores informações sobre o programa devem procurar a gerência de Fruticultura da Sedap. Veja aqui a lista dos estabelecimentos que possuem o selo de qualidade.
(DOL com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar