A Justiça Federal suspendeu os cursos de Administração promovidos pela Faculdade do Tapajós (FAT) fora de Itaituba, no oeste do Pará. A faculdade está impedida de realizar matrículas e de dar início a aulas desses cursos.
A decisão liminar urgente da juíza federal Hind Kayath foi encaminhada nesta quarta-feira (18) para publicação no Diário da Justiça. Caso a faculdade descumpra a decisão, a Justiça vai estabelecer pena a ser aplicada aos responsáveis.
Segundo o Ministério Público Federal, apesar de ter autorização do Ministério da Educação (MEC) apenas para promover curso de administração na modalidade presencial em Itaituba, a FAT promovia cursos de administração em Mãe do Rio, Acará, Paragominas, Moju, Tomé-Açu, Óbidos e Marabá, de acordo com relato do Conselho Regional de Administração apresentado ao MPF.
Com mais essa decisão, agora são 18 os cursos irregulares suspensos no Estado desde 2011, quando houve um aumento no número de denúncias feitas ao MPF sobre faculdades irregulares.
Para saber se uma instituição de ensino é credenciada ou não junto ao MEC o estudante pode acessar o site do MEC.
(DOL com informações do MPF)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar