Uma testemunha registrou em vídeo uma briga, entre duas pessoas, dentro do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb). As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (19).
Um dos envolvidos na confusão seria funcionário do hospital e o outro, o que aparece de camisa verde, seria um paciente. O desentendimento teria ocorrido por volta das 9h da última segunda (16).
Assista ao vídeo:
Testemunhas que estavam no local na hora do confronto relatam que o tumulto iniciou após o paciente ficar indignado com a má distribuição das senhas para atendimento.
Já na versão do Ipamb, o paciente teria tido um "surto psicótico" e só foi contido após a chegada de vigilantes. Em nota, o instituto alegou que o motivo da briga não teria sido provocado pelas senhas, mas sim porque o paciente "queria uma consulta para o mesmo dia, e foi apresentada uma alternativa para ele no outro dia".
Ou seja, o paciente não poderia ser atendido naquele momento, com a opção de ser atendido no dia seguinte, segundo o órgão.

Após o tumulto, o paciente foi conduzido para uma sala de atendimento do Instituto. (Foto: divulgação)
Após ser informado da impossibilidade de ser atendido naquele momento, o paciente "apresentou um forte desequilíbrio emocional", afirma a assessoria do Ipamb.
O fato deixou os demais pacientes e funcionários do local assustados. Uma senhora, que tentou amenizar a discussão, acabou sendo agredida.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar