A rodovia PA-150, no trecho da entrada do município de Moju, nordeste do Estado, é interditada na manhã dessa segunda-feira (23 por manifestantes no ato que lembra um ano da queda da ponte sobre rio Moju.
Apesar do manifesto na rodovia, o embarque da balsa está sendo feito normalmente. Uma liminar proferida por um juiz da Comarca de Moju determinou que a travessia dos veículos fosse feita normalmente, sob pena de multa aos possíveis envolvidos.
Segundo estimativa da Polícia Militar, 500 pessoas participam dos atos. Já de acordo com organizadores do protesto, aproximadamente mil pessoas estão no local.
Os manifestantes também criticam um ato paralelo ao dos moradores e empresários locais, que seria – supostamente- organizado por partidários do Prefeito de Moju e do Governo do Estado.
“A administração municipal, ao invés de ajudar, conversar com a comunidade, faz esse ato paralelo e só faz atrapalhar a nossa manifestação. Nessa hora, não tem partido. Isso não é uma questão política. Isso aqui é pelo sofrimento de toda população”, comenta Alzira Rodrigues, moradora e comerciante de Moju.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar