A comunidade católica de Belém comemorou, na noite de ontem, o aniversário de cinco anos de posse canônica do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. A missa em ação de graças foi celebrada pelo próprio arcebispo, que também marcou a reabertura da Igreja do Carmo após dois anos de restauração. Natural de Minas Gerais, Dom Alberto Taveira é o décimo arcebispo de Belém.
Durante a missa ele destacou o exemplo da virgem Maria, mãe de Jesus, que atendeu ao chamado de Deus para ser sua serva. Lembrando as três evocações do Ângelus na anunciação do senhor (revelação divina a Maria e a sua resposta com a decisão de submeter-se ao querer de Deus),
Dom Alberto disse que assim como Maria aceitou o chamado de Deus, as pessoas devem se permitir viver a mensagem do senhor. “A vida cristã é feita de muitos anúncios. Hoje, estamos celebrando a entrada de Deus na vida dos homens”, disse o arcebispo.
Ainda durante a missa, ele fez referência aos anos em que está à frente da arquidiocese de Belém. Para ele, a igreja é infinitamente maior do que o seu pastor e que os sacerdotes devem estar a serviço da igreja. Dom Alberto que sente acolhido por Belém e que os cinco anos têm sido de intensa atividade.
O arcebispo lembrou que a Região Metropolitana de Belém tem uma população crescente, assim como áreas sociais que precisam ser atingidas. “São esses os principais desafios e encaro como uma provocação positiva de buscar atender a necessidade da comunidade católica. Não temos o direito de parar”, ponderou.
LEIA MAIS:
Domingo de Ramos abrirá Semana Santa
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar