O Ministério Público do Pará (MPE) expediu uma recomendação à prefeitura de Anapú, no sudoeste do Estado, para que o governo municipal atualize a lei da cidade às nova medidas adotadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
Segundo o órgão, a atual lei não está de acordo com a norma nacional, o que poderia inviabilizar o processo unificado de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Anapú. Considerando isso, o MPE pede que a prefeitura providencie a adequação, além de realizar o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que será realizado no dia 4 de outubro em todo o país.
O MPE estabeleceu prazo de 10 dias qpara que as medidas sejam adotadas.
(DOL com informações do MPE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar