Autoridades religiosas e empresários de diversos setores da economia participaram ontem (09), do Coquetel do Patrocinador/Apoiador Oficial do Círio 2015, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré.
O evento ocorreu na Casa de Plácido, e serviu para anunciar as empresas que já confirmaram adesão para a realização da maior festa religiosa do Brasil - o Círio de Nazaré, que reúne mais de dois milhões de pessoas nas ruas de Belém, no segundo domingo de outubro.
Até agora, 13 empresas estão entre os patrocinadores oficiais e outras 21 apoiadoras da festa. Todas estas entidades assinaram o contrato durante o coquetel.
Os recursos captados serão investidos nas procissões oficiais e também para as obras sociais da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré que conta com seis comunidades e ainda ajuda a três creches.
O arcebispo metropolitano de Belém D. Alberto Taveira agradeceu a generosidade do povo paraense que de diversas formas contribui para a realização do Círio. “Eu louvo a Deus por esta iniciativa. É um sinal do amor de Deus. Há sempre alguém por trás de tudo isso”, disse.
No ano passado, cerca de R$ 935 milhões foram injetados na economia paraense somente durante o período da quadra nazarena, movimentando toda a cadeia produtiva do Estado, segundo os dados do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômico (Dieese/PA).
“A gente fica feliz porque as empresas continuam querendo agregar sua marca à maior festa religiosa do mundo”, exaltou o diretor coordenador do Círio, Jorge Xerfan Neto. “As parcerias e apoio da iniciativa pública e privada são fundamentais para que a Igreja Católica continue cumprindo sua missão de dar amparo à quem mais precisa”, completou.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar