Uma agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) teria sido flagrada estacionando uma viatura, em local proibido, para realizar um pagamento em uma casa lotérica.
As imagens circulam na internet. Em três fotos enviadas por internautas, é possível ver a viatura estacionada em local proibido, próximo ao Entroncamento. Em uma das imagens, a agente aparece na fila para realizar o pagamento.
(Foto: Via WhatsApp)
A Semob informou, através de nota, que a denúncia é válida e que servirá como base para abertura de um Processo Administrativo Disciplinar. A SeMOB acrescenta ainda que são imagens distintas: uma delas mostra uma viatura estacionada em local proibido, o que não caracteriza uma irregularidade, já que o Código de Trânsito Brasileiro prevê livre parada e estacionamentos para veículos de fiscalização porém, se for detectado que a mesma estava sendo utilizada para fins pessoais, o servidor será advertido.
Sobre a foto da agente de trânsito supostamente em um fila de uma casa lotérica somente a apuração dos fatos irá dizer se a mesma cometeu uma irregularidade, já que os agentes circulam fardados antes e depois do seu expediente e as fotos não provam o horário do ocorrido.
A Semob disse ainda que há um intervalo de 30 minutos durante a jornada que o servidor pode utilizar para realizar qualquer atividade que necessite. Apenas o procedimento administrativo irá averiguar se há relação entre as imagens e se existe alguma irregularidade.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar