Sem receber resposta da patronal, trabalhadores das redes de supermercados da Região Metropolitana de Belém anuciaram, na noite desta quarta-feira (15), que farão uma greve geral a partir das 6h desta quinta (16).
A categoria pede por um reajuste salarial de 20%, e, a patronal teria proposto o reajuste de acordo com a reposição da inflação, um aumento de 7%. A proposta foi rejeitada.
Ainda durante a manhã desta quinta, haverá mobilização dos funcionários em alguns pontos da capital.
Os trabalhadores esperam que haja uma negociação até o fim desta semana, caso contrário, a greve continua sem data para encerrar. "Enquanto não houver negociação e nem acordo entre funcionários e patronal, a greve continua sem data para encerrar", afirma a categoria.
Ainda entre as reivindicações está a redução de trabalho para 40 horas semanais, tícket-alimentação de R$ 300 e manutenção de cláusulas conquistadas.
(Adriana Pereira/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar