Passageiros de um ônibus da empresa Transbrasiliana, que iria de Belém para Altamira, esperaram por mais de quatro horas no Terminal Rodoviário de Belém e, depois de finalmente conseguirem embarcar, o veículo teria sido apreendido próximo ao município de Moju por estar irregular. Furtos e contaminações foram registrados no trajeto.

De acordo com a denúncia, o ônibus deveria ter saído do Terminal Rodoviário de Belém por volta das 23h dessa quinta-feira (16), mas o veículo fornecido pela empresa teria quebrado ao sair da garagem.

Os passageiros passaram a madrugada aguardando a chegada de outro veículo para realizar a viagem. Uma idosa, ao tentar dormir em um pedaço de papelão enquanto aguardava o ônibus, foi contaminada por uma micose em uma das mãos, segundo informações de uma passageira.

O ônibus chegou apenas às 3h30 dessa sexta-feira (17), no Terminal de Belém, e seguiu viagem. No entanto, ao tentar embarcar em uma das balsas que faz a travessia pelo Rio Moju, o veículo foi apreendido por agentes da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) por estar irregular. Segundo os agentes, esse seria o sexto ônibus da empresa que teria sido flagrando com irregularidades.

Durante a viagem, um furto ainda foi registrado no ônibus. Por causa do crime, os passageiros ainda estavam dentro do veículo, por volta de 9h30 dessa sexta-feira, aguardando a instauração de um procedimento policial na Delegacia de Moju.

A empresa Transbrasiliana forneceu informações imprecisas sobre um segundo ônibus que iria até o local buscar os passageiros que aguardam para seguir viagem, de acordo com a denúncia.

(DOL)

MAIS ACESSADAS