A Polícia Civil continua nesta sexta-feira (17) as buscas pelos dois suspeitos de envolvimento com o assalto ocorrido na noite de quinta-feira (16), em uma sorveteria localizada na rua Oliveira Belo, no bairro do Umarizal, em Belém. Três pessoas já foram presas pelo assalto e continuam retidas na Seccional de São Brás.

Segundo a Polícia Civil, Carlos Augusto Serra da Silva, de 45 anos, Oswaldo Feio de Castro, de 32 anos, e Elias Chaar, de 35 anos, já possuem diversas passagens por assalto e roubo de carga. Elias, inclusive, possui um mandado de prisão e estava na condição de foragido da Justiça.

O crime ocorreu por volta das 22h30, quando cerca de 40 clientes estavam na sorveteria. O grupo fugiu do local com aparelhos celulares, carteiras e outros pertences das vítimas, mas acabou sendo localizado através do rastreador em um dos telefones roubados.

O caso causou indignação entre parte da população de Belém pela audácia dos criminosos, que invadiram um estabelecimento comercial cheio de clientes em um dos bairros centrais da cidade durante horário de movimentação.

A internauta do DOL Paula Jasper escreveu na rede social Facebook que estava na sorveteira na hora do crime. “Gente, foi horrível. Eu estava lá e eles levaram todos meus pertences, passei a noite na seccional”, escreveu a internauta. “Em depoimento um (suspeito) ainda contou que tinha intenção de atirar, mas só não atirou porque sabia que tinha uma viatura da polícia bem próxima. Agora eu pergunto, já pensou se um louco desses atira em um pai de família ou em uma criança? Nós estamos a mercê da bandidagem!”.

Outros internautas também afirmaram estar chocados com o ocorrido. “Até quando isso? Esses vermes copiam as loucuras dos bandidos do sudeste, (como) essa de fazer arrastões em restaurantes, sorveterias, bares...”, afirmou o internauta Anderson Vale. “Não se pode mais nem tomar um sorvete tranquilamente nessa cidade, que abuso!”, completou a internauta Rosana Gurgel.

(DOL)

MAIS ACESSADAS