A forte chuva que atingiu Belém na tarde deste domingo (26) provocou mais danos que os alagamentos registrados no centro da cidade. A forte ventania, que acompanhou a água que caiu na capital paraense, também derrubou árvores na cidade.

Um dos casos registrados foi na avenida Alcindo Cacela, próximo à rua Domingos Marreiros, no bairro do Umarizal, em Belém.

Uma árvore localizada em um terreno particular caiu sobre a garagem de um edifício, chegando a atingir um carro.

Outro vegetal caiu no Conjunto Tapajós, próximo à avenida Augusto Montenegro. (Foto:reprodução/Twitter)

Outro caso foi registrado no Conjunto Tapajós,localizado próximo à avenida Augusto Montenegro. Segundo moradores da área, pelo menos duas árvores caíram no local, e uma equipe do Corpo de Bombeiros já está realizando o trabalho de retirada do vegetal.

Na rodovia BR-316, o vento chegou a tombar parcialmente o outdoor publicitário de uma empresa localizada na via. (Foto: internauta/via WhatsApp)

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que informou não ter conhecimento sobre os casos, mas que iria apurar as denúncias e enviar equipes aos locais caso fosse necessário.

A Semma é responsável apenas pelos vegetais localizados em vias públicas, como calçadas, e não com as árvores plantadas em terrenos privados.

(DOL)

MAIS ACESSADAS