A Cooperativa de Transporte Complementar de Mosqueiro teve a licença cassada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). A Cooptcom estava entre as cinco cooperativas regulamentadas pela Semob para garantir a regulamentação do transporte suplementar na ilha.
“Diante de diversas denúncias feitas pela população e através de nossa fiscalização percebemos que a cooperativa não estava operando como estava previsto e não queremos no sistema empresas que não prestem um serviço de qualidade”, disse a superintendente de Mobilidade Urbana, Maisa Tobias.
A Semob já tinha realizado uma reunião no local, no último dia 4 de fevereiro, para ouvir os usuários quanto a experiência com a implantação do transporte suplementar, que entrou em vigor em julho do ano passado, em um projeto-piloto que regulamentou cooperativas que concorriam entre si.
Ainda em 2014, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém organizou as cooperativas que, até aquele momento, trabalhavam de forma ilegal, mas prestavam um serviço fundamental para a mobilidade urbana de quem vive na ilha. Na ocasião, elas tiveram horários e itinerários ajustados, para atender a população de forma mais eficiente. Porém, a Semob percebeu que as ordens de serviço não estavam mais sendo cumpridas no local.
Segundo a diretora de transporte da Semob, Evany Alves, a fiscalização de transporte detectou diversas irregularidades na cooperativa que operava a linha Vila- Furo das Marinhas, como desvio de itinerários, desrespeito de horários, utilização de veículos não cadastrados para prestação de serviço e diversas outras irregularidades.
(DOL com informações da Agência Belém)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar