plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministro fecha 1ª rodada de audiências nos Estados

Nesta quinta-feira (30), dando fim à primeira rodada de audiências com os governadores, o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, esteve em Belo Horizonte para audiência com o governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade. A pauta é a m

twitter Google News

Nesta quinta-feira (30), dando fim à primeira rodada de audiências com os governadores, o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, esteve em Belo Horizonte para audiência com o governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade.

A pauta é a mesma tratada com os governadores de São Paulo, Goiás, Bahia, Pará, Ceará e Paraná: destravar os pedidos de Licença Ambiental para exploração de Águas da União em atividades aquícolas. Uma ação que pode aumentar muito a produção aquícola dos Estados, gerando renda, empregos e aquecendo a economia do Estado.

Estiveram presentes na ocasião, além do governador, o vice-governador, Antônio Andrade, deputado federal Mauro Lopes, deputado federal Newton Cardoso Jr., deputado federal Rodrigo Pacheco e o deputado federal Saraiva Felipe.

No seu primeiro compromisso em Belo Horizonte, o ministro visitou a Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e conheceu as instalações dos Laboratórios da Aquacen Saúde Animal e Laqua/EV, ambos ligados ao MPA.

O Aquacen é o laboratório central da Rede de Laboratórios do Ministério da Pesca e Aquicultura (Renaqua). Os laboratórios atuam em pesquisas de sanidade pesqueira e no desenvolvimento de novas metodologias, garantindo a qualidade do pescado nacional.
Em fevereiro de 2015, o Aquacen foi aprovado, pela segunda vez, no Teste de Proficiência aprovado com 100% de acertos para enfermidades de camarões. A avaliação é coordenada pelo Laboratório de Referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Além disso, o Aquacen foi capaz de emitir os resultados em apenas quatro dias úteis, o menor prazo entre os 21 laboratórios participantes.

“Um país que deseja aumentar sua produção, com destaque mundial, certamente será ainda mais cobrado na garantia da sanidade de seus produtos e certificação de suas espécies. O Renaqua e seus laboratórios são fundamentais nesse processo”, declarou Helder.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!