Professores da rede estadual de ensino do Pará realizam um protesto por ruas de Belém no começo da tarde desta sexta-feira (8). Os educadores chegaram a interditar a avenida Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça, e depois seguiram em direção à avenida Dr. Freitas, no bairro do Marco.
Veja as fotos do protesto dos professores desta sexta-feira
(Foto: Cézar Magalhães/DOL)
O protesto ocorreu por volta das 12h, após os professores realizarem uma assembleia da categoria na escola Cordeiro de Farias, na avenida Almirante Barroso, próximo à avenida Júlio César, para discutir as propostas de negociação e as próximas ações do movimento grevista.
Após a reunião, os trabalhadores se concentraram em frente ao Tribunal de Justiça, interditando a avenida Almirante Barroso no sentido Entroncamento/São Brás. Com faixas e cartazes, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governo do Estado pelo atraso nas negociações.
(Foto: Cézar Magalhães/DOL)
Os professores ainda seguiram pela avenida até a Dr. Freitas, onde pretendiam realizar novo ato, desta vez em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, onde está funcionando a central do Palácio de Governo, mas eles cancelaram o protesto devido à chuva.
Um novo ato foi marcado para a próxima terça-feira (12), no bairo de São Brás. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) deverá divulgar ainda nesta sexta-feira um relatório da greve, apresentando ainda a agenda de mobilizações.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar