plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores em greve interditam ruas de Belém

Professores da rede estadual de ensino do Pará realizam um protesto por ruas de Belém no começo da tarde desta sexta-feira (8). Os educadores chegaram a interditar a avenida Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça, e depois seguiram em direção

twitter Google News

Professores da rede estadual de ensino do Pará realizam um protesto por ruas de Belém no começo da tarde desta sexta-feira (8). Os educadores chegaram a interditar a avenida Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça, e depois seguiram em direção à avenida Dr. Freitas, no bairro do Marco.

Veja as fotos do protesto dos professores desta sexta-feira

(Foto: Cézar Magalhães/DOL)

O protesto ocorreu por volta das 12h, após os professores realizarem uma assembleia da categoria na escola Cordeiro de Farias, na avenida Almirante Barroso, próximo à avenida Júlio César, para discutir as propostas de negociação e as próximas ações do movimento grevista.

Após a reunião, os trabalhadores se concentraram em frente ao Tribunal de Justiça, interditando a avenida Almirante Barroso no sentido Entroncamento/São Brás. Com faixas e cartazes, os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governo do Estado pelo atraso nas negociações.

(Foto: Cézar Magalhães/DOL)

Os professores ainda seguiram pela avenida até a Dr. Freitas, onde pretendiam realizar novo ato, desta vez em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, onde está funcionando a central do Palácio de Governo, mas eles cancelaram o protesto devido à chuva.

Um novo ato foi marcado para a próxima terça-feira (12), no bairo de São Brás. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) deverá divulgar ainda nesta sexta-feira um relatório da greve, apresentando ainda a agenda de mobilizações.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias