plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Contratação de temporários revolta internautas

Causou grande repercussão e também revolta entre os internautas a notícias divulgada nesta segunda-feira (11) referente à contratação de "empresa prestadora de serviços de recursos humanos e materiais", pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana

twitter Google News

Causou grande repercussão e também revolta entre os internautas a notícias divulgada nesta segunda-feira (11) referente à contratação de "empresa prestadora de serviços de recursos humanos e materiais", pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). A determinação tornou-se pública por meio do Diário Oficial do Município no dia 04 de maio.

Denunciada por um internauta ao DOL, a medida deverá favorecer a contratação de empresas e pessoas, ao invés de realização de um concurso público para preenchimento das vagas, ou ainda, a contratação dos mais de 200 aprovados em cadastro reserva no último certame, para o cargo de agente de trânsito.

"Isso não funciona. Já trabalhei como agente de trânsito e na época houve a contratação de temporários, e não funcionou porque (eles) não são qualificados pro cargo, e se for agente então muito menos, nem atuar não vão poder, então pra que gastar dinheiro público assim?", afirmou o internauta Erivelton GB.

Quem é alvo constante de multas também deixou clara a insatisfação. "Com agentes concursados já sofremos com multas relâmpagos, as quais não sabemos de onde são tiradas. Agora imaginem com gente contratada, a qual deve satisfação e apresentação de resultados (multas) a Semob! A Maísa Tobias pira nas multas contra a população", opinou um internauta que se identificou como "Ai meu bolso".

Os que estão interessados em ingressar no serviço público também manifestaram o descontentamento com a notícia. "E o povo se acabando estudando pra concursos? Aff, isso sem falar nas pessoas que foram aprovadas e nunca foram chamadas, palhaçada!!", afirmou Cláudia Araújo, na fan page do DOL no Facebook. "Fala sério! O nepotismo vai rolar solto. Esses nossos governantes são uma vergonha", completou Marcia Lobato.

"Até de concurso público tem que desconfiar..divulgam...as pessoas se matam estudando, criam expectativas, gastam...quando passam não são chamados, ficam lutando pra entrar e muitas vezes não conseguem. Os bons ficam de fora enquanto outros ficam só mamando e enriquecendo", desabafou Josy Amaral, na fan page do DOL no Facebook.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!