Uma embarcação do tipo rabeta e uma balsa de transporte de veículos se envolveram em um acidente, ocorrido nesta quarta-feira (20), no rio Moju, no trecho de travessia de veículos e pedestres.
As primeiras informações dão conta de que a rabeta bateu na lateral da balsa, próximo à rampa de acesso, no lado de Abaetetuba. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Duas pessoas ocupavam a embarcação menor no momento do choque. Maria Francisca Martins foi resgatada do rio sem ferimentos. Já o piloto Luís Conceição Chaves, esposo de Francisca, de 72 anos, está desaparecido.
Lanchas e mergulhadores fazem buscas pelo homem desaparecido. Homens da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) já estão na área levantando as causas do acidente. O comandante da balsa, Jaime Morgado Pena, já foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil do Moju, onde um Boletim de Ocorrência foi aberto para apurar o caso.
De acordo com a Capitania dos Portos, um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado, no intuito de apurar as causas do acidente, com prazo de conclusão de 90 (noventa) dias.
(DOL com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar