Uma caminhada contra a onda de violência sofrida por moradores do conjunto Júlia Seffer e de outras comunidades do bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, é realizada na manhã desse sábado (30). O ato também lembrará o assassinato da menina Karoline Ribeiro, de apenas oito anos de idade, baleada em um assalto em uma festa de aniversário infantil.
A caminhada está marcada para iniciar às 9h, com concentração na praça do conjunto Park Ane. O ato terá participação de moradores de diversas comunidades do bairro de Águas Lindas: conjunto Júlia Seffer, conjunto Park Ane, comunidade Dom Bosco e comunidade São Sebastião.
Comunidades do bairro Águas Lindas se únem em grito pela paz no local. Foto: Via Whatsapp
“A população se uniu nesse grito pela paz. Queremos que nossos governantes olhem para nós como mais dignidade”, afirmou Marcos Hernandez, um dos coordenadores da caminhada e morador do conjunto Júlia Seffer.
Marcos afirma que o assassinato da menina Karoline foi o ápice de uma situação que já se arrastava há anos no bairro, e que continua a se agravar. “Essa passeata é pela forma como está sendo tratada a segurança na comunidade. A morte da Karoline foi o estopim para esse ato , para a comunidade criar forças e lutar, protestar. É um grito de ‘basta’”, diz o coordenador do movimento.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar