O pedido de diálogo com o Governo do Estado foi uma das principais reivindicações dos servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) em ato realizado na manhã dessa segunda-feira (08), em Belém. A categoria entra no 12° dia de paralisação.
Os servidores em greve se reuniram em frente à sede do Detran na rua Antônio Barreto e depois seguiram em caminhada até a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), na avenida Visconde de Souza Franco, bairro do Reduto.
Em encontro com o Secretário de Planejamento do Estado, José Alberto Colares, os representantes do Sindicato pediram mediação para agendar uma reunião na Casa Civil, com o governador Simão Jatene.
Desde o início da greve, os grevistas reuniram apenas uma vez com o secretario de Segurança Pública, Jeannot Jansen, sem que houvesse avanço nas negociações, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran).
A categoria em greve solicita: recuperação da inflação no auxílio alimentação (congelado há seis anos); restituição da Gratificação de Tempo Integral em 70%, considerando que o benefício foi reduzido anteriormente a 35%; realização de concurso público para contratação de novos servidores; diárias do Estado de R$ 180,00 (reposição de 33,33%); dentre outras pautas.
O Sindtran também denunciou que mais de 60 servidores temporários foram contratados pela instituição em meio à greve da categoria
(DOL com informações Sindtran)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar