plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Testemunha fala sobre queima de documento público

Uma testemunha que presenciou a queima de documentos por servidores da prefeitura de Castanhal prestou depoimento, nesta quarta-feira (24), para a promotora de Justiça Renata Valéria Pinto Cardoso Lisboa.Duas pessoas foram intimadas a depor, mas somente u

twitter Google News

Uma testemunha que presenciou a queima de documentos por servidores da prefeitura de Castanhal prestou depoimento, nesta quarta-feira (24), para a promotora de Justiça Renata Valéria Pinto Cardoso Lisboa.Duas pessoas foram intimadas a depor, mas somente uma compareceu. O segundo depoimento foi remarcado para a terça-feira (30).

A pessoa ouvida na Promotoria de Justiça de Castanhal confirmou que passava pelo local e viu os servidores queimando os documentos públicos. Fez a filmagem e repassou à imprensa, apesar de ter sido ameaçada pelos servidores.

Renata Lisboa informou que o Ministério Público do Estado (MPPA) já encaminhou oficio para a prefeitura solicitando a qualificação completa dos servidores que aparecem nas imagens, para que possa intimá-los a comparecerem para prestar termo de declaração.

(Foto: Reprodução/MPPA)

O caso

A população de Castanhal entrou em contato com o Ministério Público do Estado e denunciou que funcionários da prefeitura estariam queimando documentos públicos na periferia da cidade de Castanhal.

O Ministério Público se deslocou até o local da denúncia e constatou que estavam sendo queimados documentos do acervo da secretaria municipal de saúde. Há suspeitas que a queima de documentos públicos esteja relacionada a operação “Querida Saúde”, deflagrada no dia 16 de junho pelo MPPA.

(DOL com informações do MPPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!