Na manhã desta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores do Município de Belém (CMB), 19 vereadores assinaram o requerimento que solicita a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os problemas na estrutura dos centros de saúde da capital paraense.
Com o número mínimo de assinaturas ultrapassado (o necessário era 11), a expectativa dos vereadores era de que a CPI fosse instaurada com agilidade. A medida, no entanto, pode ficar somente para agosto, pois, de acordo com o calendário oficial, os vereadores entram em recesso a partir de hoje.

(Foto: Reprodução)
Também pela manhã, foi tentado um acordo para adiar por 15 dias o início das férias dos parlamentares. Apesar de contar com o apoio de parte dos vereadores, a ideia foi rechaçada pela bancada de apoio ao prefeito Zenaldo Coutinho.
Para alguns vereadores da oposição, a atitude é uma clara iniciativa para evitar a instauração da CPI e investigações sobre os problemas que a saúde enfrenta na cidade.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar