Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, os prováveis candidatos começam a se articular entorno de apoios para confirmar as candidaturas. Um dos primeiros da lista é o deputado federal, delegado Éder Mauro (PSD), que teve a pré-candidatura a prefeito de Belém lançada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, durante visita a Belém na última terça-feira. Durante a agenda de Kassab, Éder Mauro foi empossado como presidente municipal da legenda, o que o coloca como articulador do partido às eleições de 2016.

O candidatável, no entanto, prefere falar do assunto com cautela, afirmando apenas que recebeu oficialmente o convite de Kassab e que ambos já haviam conversado sobre o assunto há cerca de três meses. “Disse a ele que será um desafio e que se for da vontade dele e se eu dispuser de apoio político no tempo legal, aceitarei o convite”, informou.

O deputado disse que ainda é cedo para falar em possíveis alianças, mas admitiu que tem sido muito procurado por partidos e lideranças políticas interessados na candidatura, mas que por enquanto, tudo não passa de conversas. Disse, ainda, que está consultando a legislação eleitoral para verificar todos os prazos e que poderá lançar sua pré-candidatura ainda neste mês de julho. “Minha candidatura dependerá do apoio nacional do meu partido e da adesão de colegas do Pará. Sou recente na política, mas as pesquisas que tenho conhecimento mostram que tenho chances na disputa”, afirma.

Apesar de a segurança ser a principal bandeira de sua atuação parlamentar, ele avalia que Belém vive um caos e um cenário muito negativo em vários setores. “Temos muitos problemas na cidade não só na segurança, mas também na educação e na saúde”, considera.

VOTOS

Éder Mauro foi o deputado federal paraense mais votado na última eleição com 265.983 votos. Conhecido como parlamentar da bancada da bala, tem se destacado pela defesa de temas polêmicos como a redução da maioridade penal, do qual tem sido um dos principais articuladores.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS