Inspetora da Polícia Rodoviári Federal (PRF), Marisol Ribeiro, orienta os veranistas a antecipar a volta das férias escolares para evitar o congestionamento maior que, segundo ela, deve ocorrer amanhã e na segunda-feira, especialmente entre 6h e 7h.

A inspetora pediu que os veranistas redobrem a atenção no retorno das férias e respeitem as leis de trânsito, como sinalizar as manobras, não fazer ultrapassagens proibidas e, sobretudo, não conduzir o veículo sob o efeito de bebidas alcoólicas e não transitar pelo acostamento. Marisol informou, ainda, que, durante o dia de ontem, na saída de Belém, havia alguns pontos de lentidão, principalmente na altura de Marituba onde há lombadas eletrônicas e radares que limitam a velocidade em até 40 quilômetros por hora.

Mesmo assim, segundo a inspetora, ontem o trânsito fluía bem na BR-316, onde os carros passavam com uma velocidade média entre 40 e 60Km/h, pela barreira da PRF, enquanto que nos fins de semana anteriores os veículos seguiam com 10Km/h. “Nós temos uma grande capital com apenas uma entrada e uma saída e que, há anos, não há obras viárias e o crescimento da frota é absurda. Então, é inevitável o congestionamento"

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS