O comerciário Diego Machado dos Reis, de 29 anos, foi condenado nesta terça-feira (25), após três horas da sessão de julgamento do 2º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Flexa. Ele é acusado da morte de Ricardo Souza de Almeida, 31 anos.
A pena base aplicada de doze anos foi reduzida e fixada em oito anos e será cumprida em regime inicial fechado, pela confissão do réu e por ter o corpo de jurados votado no homicídio privilegiado.
O promotor de justiça Edson Souza requereu que os jurados votassem pelo homicídio privilegiado, por entender que o réu cometeu o crime após injusta provocação da vítima. A defesa do réu foi promovida pelo defensor Rafael Sarges.
Duas testemunhas foram ouvidas pelo Ministério Público e Defesa. Em interrogatório, o réu confessou que desferiu as facadas na vítima. Ele alegou que teria sido agredido e apenas se protegeu.
O crime ocorreu na rua Osvaldo de Caldas Brito, bairro do Jurunas, em Belém, numa residência onde moravam o réu com a mulher e quareo filhos. No andar superior morava a vítima, irmã adotivo da mulher do acusado.
(DOL com informações do TJPA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar