plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Imetropará inicia aferição de novos radares

A partir das 22 horas desta terça-feira (8), o Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) farão os testes de aferição dos novos radares de trânsito na Avenida Centenário, loc

twitter Google News

A partir das 22 horas desta terça-feira (8), o Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) farão os testes de aferição dos novos radares de trânsito na Avenida Centenário, localizados no cruzamento com a Avenida Major Seda. A ação foi programada para o horário noturno, a partir das 22h, nos equipamentos instalados nos dois sentidos da via.

As vias precisarão ser interditadas durante a aferição para que o carro do Imetropará, equipado com tacógrafo, passe em cada uma das faixas monitoradas pelo menos 15 vezes, em velocidades que variam de 30 a 100 km/h.

Os radares são fiscalizadores de excesso de velocidade e funcionam 24 horas. A próxima etapa, depois dos testes, é a liberação do laudo que será emitido pelo Imetropará. Depois será publicado no Diário Oficial do Município a relação dos radares que foram aferidos e que já estão aptos a funcionar. Contudo, a Semob alerta que os condutores já devem respeitar a velocidade na via, que é de 60km.

A aferição continua na próxima quinta (10), quando será feita a verificação dos instrumentos localizados na avenida Pedro Alvares Cabral. Até o final do mês, quinze novos radares de fiscalização eletrônica serão verificados e deverão entrar em funcionamento a partir de outubro.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!