Após 13 horas de júri popular, realizado ontem no Fórum Criminal da Capital, sob a presidência da juíza Ângela Alves Tuma, sete jurados da 3ª Vara de Belém, votaram pela condenação dos irmãos Clarisse e Robson Brito da Costa, de 29 e 25 anos, respectivamente. Eles foram considerados responsáveis pela morte do aposentado Alexandre Sobral Furo, 43 anos, que sofria de problemas mentais, assassinado com três tiros, na varanda da casa onde vivia com a mãe.
Por maioria dos votos os jurados acolheram a acusação sustentada pela promotora Rosana Cordovil, rejeitando a tese do defensor público Rafael Sarges, de negativa de autoria. A pena aplicada para cada condenado de 12 anos será cumprida em regime inicial fechado. Nas sentenças, a juíza manteve os dois presos.
No total, foram sete depoimentos prestados perante os jurados, as quatro primeiras testemunhas de acusação, entre elas, a testemunha presencial. O crime ocorreu na noite de 15 de dezembro de 2013, numa passagem na periferia do bairro do Marco. Em defesa dos réus, compareceram para depor mais dois irmãos.
Nos interrogatórios, os acusados negaram autoria e participação no crime. Eles disseram que foram apontados como autores do crime devido a conflitos entre as famílias do réu e da vítima.
(DOL com informações do TJPA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar