Um cachorro de rua foi atropelado na movimentada rodovia BR-316, em Belém, e mesmo jogado no meio fio entre duas pistas de alta velocidade, foi socorrido por uma mulher, identificada como Tati Sousa, que se sensibilizou com a situação do animal com grunhia de dor e tentava a todo custo se levantar.
Tati acionou o Corpo de Bombeiros, que após três horas esperando por socorro, ajudou a resgatar o cão e levá-lo a uma clínica particular localizada no centro de Belém.
“Amarelo”, como foi carinhosamente apelidado pela mulher que o socorreu, foi diagnosticado com uma fratura na vértebra T12, além de ter saído um dos testículos – um exposto em carne viva e outro enfiado na cavidade abdominal.
O animal, que já recebeu ajuda de alguns pacientes da clínica, após sensibilizar também as veterinárias que estão cuidando de sua saúde, não se movimenta e nem consegue urinar sem uma sonda e por isso precisa de ajuda.
“Me foi explicado que as chances dele voltar a andar são muito baixas, mas que ele precisa de uma cirurgia de descompressão de vértebra que está causando muita dor. Apenas nesta cirurgia, sem os exames pré-operatórios foi cobrado R$ 1.900. Eu não sei mais o que fazer, nem a quem pedir ajuda”, desabafa a salvadora do cão.
Tati Sousa e uma amiga já gastaram R$ 550 com atendimento inicial e ultrassom, mas não tem como arcar com outras despesas.
Os interessados em colaborar com o cãozinho, devem entrar em contato pelo telefone (91) 98155-8643 (Tati Sousa).
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar