Estudantes da Escola Estadual de 2º Grau Orlando Bitar, no bairro de Nazaré, em Belém, realizam na manhã desta quinta-feira (8), um protesto por melhorias na instituição.

Os estudantes denunciam a falta de estrutura adequada na escola, além da merenda precária. O protesto conta com a participação de alunos e ex-alunos. "O Governo só prometeu e até agora nada foi cumprido. Estamos aguardando por essa reforma há muitos anos", disse Wanessa Oliveira, ex-aluna da instituição.

De acordo com a estudante Amanda Melo, do 3º ano, a escola só está funcionando pelo período da manhã e noite devido à precariedade da instituição. "A evasão escolar foi muito grande. A qualidade da escola caiu bastante. Os alunos vão embora porque é muito quente dentro da escola. Para ter uma noção, recentemente nós merendamos bolacha com água. Nós estamos reivindicando uma reforma que o governador prometeu e não cumpriu. Estamos reivindicando nossos direitos, queremos mostrar nossa indignação com o descaso do atual governo", desabafa.

Ainda segundo os estudantes, a avenida José Malcher, local do protesto, está completamente interditada.

(DOL)

MAIS ACESSADAS