Os moradores de Vila do Conde, em Barcarena, região nordeste do Pará aceitaram a proposta feita pelo Ministério Público e das empresas da região, durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (13). Foi dado o prazo de cinco dias para que seja retirada as carcaças dos bois que morreram após o naufrágio da embarcação Haidar, no dia 06 de outubro .
De acordo com a moradora Rose Ferreira, se o prazo não for cumprido haverá novas interdições. “Se não resolverem a nossa situação voltaremos a interditar. Queremos respostas, não podemos viver assim, muita gente aqui depende da pesca e mora próximo a praia, mas com o odor não podemos fazer nada”, disse a moradora Rose.
A Defesa Civil já realiza o cadastro de quem foi afetado e precisa de ajuda. “Muitos saíram de sua residência e estão alojados no ginásio de Barcarena, sem ter para onde ir, por isso é importante que essa ajuda de custo seja feita. Há muitos pescadores parados por causa dessa situação, e com o rio poluído não há como trabalhar”, acrescentou Rose Ferreira.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar