plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de matar dono de bar é condenado

O réu Evaldo Braga Ribeiro, 20 anos, acusado de matar a tiros de revolver o comerciante Francisco Magno Araújo da Silva, 52 anos, foi condenado na quinta-feira (15), pelos jurados do 2º Tribunal do júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves

twitter Google News

O réu Evaldo Braga Ribeiro, 20 anos, acusado de matar a tiros de revolver o comerciante Francisco Magno Araújo da Silva, 52 anos, foi condenado na quinta-feira (15), pelos jurados do 2º Tribunal do júri de Belém, presidido pelo juiz Raimundo Moisés Alves Felxa. A pena 20 anos de prisão será cumprida em regime inicial fechado.

Segundo os autos, o crime foi praticado em 7 de março de 2010, por volta das 22h, na passagem Vitória, próximo da Roberto Camelier, no bairro da Condor. Evaldo Ribeiro, em companhia de John Cley, teria sido o autor do homicídio contra Francisco Araújo.

De acordo com a acusação, o réu, em companhia de mais três indivíduos, já teria estado no local do crime pouco tempo antes, bebendo com os amigos, quando eles teriam se desentendido, gerando uma briga. O dono do bar conseguiu apartar a briga e em seguida fechou o estabelecimento. Logo após o réu retornou armado, pediu para falar com a vítima, e na companhia de John Cley cometeu o crime.

O comerciante teria recebido os tiros, após responder à dupla que estava devendo mais duas cervejas. O crime foi praticado na frente de uma ajudante do comerciante, que procurou socorrer e levar a vítima para um hospital. O réu também apontou a arma para a ajudante da vítima, que se defendeu atirando um pedaço de garrafa contra os dois, que procuraram fugir do local.

Compareceu perante os jurados, a testemunha ocular do crime, que na ocasião estava ajudando o comerciante no bar. Ela disse aos jurados que após efetuar os disparos e atingir o comerciante, o réu apontou a arma em sua direção, que para se defender atirou um gargalo de garrafa na direção do réu que empreendeu fuga.

Submetido a júri em 28 de julho de 2013, por articipação no crime, John Cley dos Santos, 28 anos, foi absolvido.

(DOL com informções do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!