A atriz paraense Dira Paes é uma das homenageadas na edição da Casa Cor Pará deste ano. Na mostra, a arquiteta Rosangela Martins e a design de interior Zelinda Gouvêa assinam o "Canto de Dira".
O espaço, de aproximadamente 54 m², é composto por um quintal com uma horta, rede e até a conhecida chuva da capital paraense, além de uma sala ampla na qual a artista ganha um espaço para interagir com a família e amigos.
Cantos de pássaros também podem ser ouvidos por quem visita o espaço. A ideia é aliar no ambiente a religiosidade da atriz, que é devota de Nossa Senhora de Nazaré e de Nossa Senhora Aparecida, à sua conexão com o meio ambiente. No "quintal", por exemplo, é possível ver a decoração composta por objetos sustentáveis.
Conheça os arquitetos e os respectivos espaços que assinam na Casa Cor Pará 2015
O grande destaque do ambiente está na imagem de Nossa Senhora de Nazaré, feita de Miriti - palmeira típica da Amazônia -, com quase um metro de comprimento. Ela foi talhada pelo escultor Nelson Nabissa e fica em um altar pendurado por cordas.
O grande destaque do ambiente é a imagem de Nossa Senhora de Nazaré feita de Miriti. (Foto: Adriana Pereira/DOL)
O "Canto da Dira" é um dos 33 ambientes da Casa Cor e fica localizado na Casa Principal da mostra que ficará aberta para visitação até o dia 29 de novembro no Boulevard Shopping, no horário de 16h às 22h.
Quintal projetado no "Canto da Dira". (Foto: Adriana Pereira/DOL)
Acompanhe todos os detalhes do espaço da Casa Cor no DOL
Durante o evento haverá também, no DOL, o sorteio de cortesias para o espaço. Participe!
(Adriana Pereira/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar