Por volta das 17h30 desta quarta-feira (4), dezenas de pessoas reuniram-se no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), em Belém, para iniciar mais um ato em memória da chacina ocorrida na capital em novembro do ano passado. Em caminhada, o grupo seguiu para o mercado de São Brás. Várias palavras de ordem foram ditas no decorrer do percurso. Os familiares pediam, ainda, por justiça pela morte das vítimas das execuções.
Representantes de instituições e movimentos sociais também participam, desde o início desta semana, de várias ações que visam cobrar justiça pela chacina. No total, foram 11 mortes registradas nos bairros do Guamá, Jurunas, Terra Firme, Marco e Sideral nos dias 4 e 5 de novembro de 2014.
Na próxima quarta (11), a programação será encerrada com uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém (CMB), onde o tema da violência na Região Metropolitana será discutido.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar