plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fibra solta listão do vestibular

Hoje (12), pela manhã, a Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) divulgou o listão com os nomes dos aprovados no vestibular 2016 da instituição de ensino com 1.223 aprovados.  O listão está disponível no site e no campus da Fibra, situado na Av. Genti

twitter Google News

Hoje (12), pela manhã, a Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra) divulgou o listão com os nomes dos aprovados no vestibular 2016 da instituição de ensino com 1.223 aprovados. O listão está disponível no site e no campus da Fibra, situado na Av. Gentil Bittencourt, 1144, bairro Nazaré.

No último domingo, 8, a Fibra aplicou prova do vestibular 2016.1, no horário de 9h às 13h, para todos os 2.580 candidatos que se inscreveram pela internet no site da Fibra (www.fibrapara.edu.br) ou na secretaria da faculdade.

Candidatos conferem listão que segue disponível no campus da Fibra. (Foto: divulgação)

Os inscritos no curso de Letras Bacharelado, habilitação em Tradução e Interpretação-Português/Inglês, fizeram prova na mesma data e local, com início às 9he término às 14h. Portanto, foi disponível 01 (uma) hora a mais de tempo, em função da prova a que foram submetidos, pois cobrou conhecimento e domínio da Língua Inglesa.

A maioria dos candidatos compareceu a seus respectivos locais de prova (no campus da Fibra e no Colégio Nazaré) com 60 minutos de antecedência, munidos do Cartão de Inscrição, Carteira de Identidade e caneta esferográfica azul ou preta.

O Processo Seletivo totalizou 200 (duzentos) pontos e constou das seguintes provas: para o curso de Letras Bacharelado, habilitação em Tradução e Interpretação-Português/Inglês, o número de pontos totalizou 250 (duzentos e cinquenta) pontos. A Redação (obrigatória para todos os cursos) - totalizou 100 (cem) pontos e foi constituída de uma redação em prosa de, no mínimo, 10 (dez) e no máximo 30 (trinta) linhas, realizada em torno de tema específico e avaliada quanto ao conteúdo, ortografia, prosódia, pontuação e estruturação correta das frases. As questões objetivas (obrigatória para todos os cursos) - totalizou 100 (cem) pontos e foi constituída de uma prova de múltipla escolha com 50 questões versando sobre o conteúdo relativo ao núcleo comum obrigatório do Ensino Médio.

Cada questão da prova valeu 2 pts (dois pontos). A prova de Conhecimento da Língua Inglesa, exclusiva para o curso de Letras Bacharelado, habilitação em Tradução e Interpretação-Português/Inglês - totalizou 50 (cinquenta) pontos, foi constituída de uma prova de múltipla escolha com 20 (vinte) questões versando sobre conhecimento e domínio da Língua Inglesa. Cada questão da prova teve o valor de 2,5 pts (dois pontos e meio).

Neste seletivo, a Fibra ofertou 2.200 vagas nos cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Geografia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, História, Letras – habilitação em Tradução e Interpretação – Português/Inglês, Letras – habilitação em Português, Inglês e respectivas Literaturas, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social.

Matrícula

A matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo, acontece na Secretaria Acadêmica, no período de 16 a 30 de novembro de 2015, de 8h às 19h. No ato da matrícula, o classificado se obriga a apresentar, juntamente com o requerimento próprio, a seguinte documentação, na forma regimental, sob pena de perda do direito ao ingresso: original e fotocópia do Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente, assim declarado por órgão competente; original e fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio; original e fotocópia do comprovante de estar o requerente em dia com suas obrigações eleitorais; original e fotocópia do comprovante de estar o requerente em dia com suas obrigações para com o Serviço Militar (sexo masculino); original e fotocópia da Carteira de Identidade; 2 (duas) fotografias 3x4 recentes e iguais; original e fotocópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno e do responsável financeiro; original e fotocópia da Certidão de nascimento ou casamento; Contrato de prestação de serviços educacionais em 2 (duas) vias, assinadas pelo candidato classificado, quando maior de idade ou, com procuração do seu responsável quando menor, nos termos da legislação civil, ou ainda, pelo seu responsável financeiro, contemplando direitos e deveres, inclusive os relativos a semestralidade; comprovante de pagamento da primeira parcela do segundo semestre, conforme contrato firmado e comprovante de residência (original e fotocópia).

Maiores informações o candidato encontra no site da Fibra www.fibrapara.edu.br.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!