Um alagamento nos dois sentidos do túnel do Entroncamento causou um engarrafamento que durou cerca de 3 horas, na avenida Almirante Barroso, no sentido Belém-Ananindeua. A situação foi causada pela chuva intensa que caiu na tarde de ontem e acabou interditando o acesso ao túnel por cerca de 2 horas. O engarrafamento começou às 18h, de São Brás até o Pórtico Metrópole, mas só terminou depois das 21h30.
Mesmo depois de liberado, o acesso ao túnel ficou difícil para quem passava pelo local, uma vez que a água ficou empoçada em duas das três faixas da pista. Um agente de trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estava no local para desviar os veículos para a faixa menos atingida pela água. Um ônibus da linha Belém-Castanhal tentou passar, mas acabou quebrando na travessia.
Segundo o motorista, Rogério Souza, a água entrou na descarga e no óleo do veículo. Os passageiros tiveram de descer e seguir em outro ônibus da empresa. O motorista estava indignado com a situação. Segundo ele, o acidente ocorreu depois de uma hora e meia de engarrafamento. “Isso é uma vergonha. Como é que pode a cidade parar por um problema como esse?”
Veja a galeria de imagens do alagamento no túnel
RECLAMAÇÕES
A contadora Érika Rosa disse que saiu do trabalho, no bairro da Pedreira, por volta das 18h. Às 21h, ainda tentava passar pelo Entroncamento para chegar em casa, em Ananindeua. Normalmente, o trajeto é feito em 1 hora.A auxiliar de serviços gerais Ana Cristina Silva, 48, desceu do ônibus ainda no Souza e caminhou até o bairro da Guanabara, onde mora. Apesar de cansada, ela conta que estava aliviada por estar finalmente chegando em casa depois de 2 horas no engarrafamento.
(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar