plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Creche que atende 300 crianças precisa de doações

Solidariedade. Essa palavra é o que mantém a Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, localizada na Travessa Castelo Branco, entre as avenidas José Malcher e Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém. O contrato com o Estado, estabelecido em 2011, e

twitter Google News

Solidariedade. Essa palavra é o que mantém a Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, localizada na Travessa Castelo Branco, entre as avenidas José Malcher e Magalhães Barata, no bairro de São Brás, em Belém.

O contrato com o Estado, estabelecido em 2011, encerra neste mês de dezembro e, para manter as atividades, o espaço precisa de doações.

No Cordeirinho de Deus são atendidas crianças carentes de 0 a 7 anos, em situação de risco social nas ruas de Belém e crianças de outros municípios que precisam se tratar de doenças graves.

A permanência no local é de até dois anos e, após esse período, as crianças ou são encaminhadas para adoção ou são restituídas para as famílias de origem.

Segundo a coordenadora Betânia Fonseca, essas crianças recebem acompanhamento assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e cuidadores que se revezam durante a semana.

"Aqui dentro oferecemos, quando possível, oficinas, aulas de balé, reforço escolar, mas é quando temos apoio de profissionais, porque não temos como custear a mão-de-obra", disse.

Ainda segundo a coordenadora, cerca de 80% de tudo o que o abrigo possui vem através de doações.

Criada em 2005, a creche atende aproximadamente 300 crianças, cuja rotina diária envolve reforço escolar, alimentação, saúde e, principalmente, acolhimento.

"Cada dia é uma batalha. É um gigante que derrubamos. Nós não vivemos um período difícil, mas a quantidade de crianças que chegam todos os dias faz com que tenhamos cada vez mais dificuldades para nos mantermos. Dependemos de alimentos para merenda, café, almoço e muitas dessas crianças dependem da alimentação que oferecemos", destaca o colaborador Diego Saldanha.

(Foto: divulgação)

DOAÇÃO

Quem quiser e puder ajudar a Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus pode entrar em contato pelos telefones (91) 3249-7376 e 98831-3163.

O atendimento é de segunda a sexta, das 07h30 às 18h30.

Mais informações podem através do site.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias