O garçom Márcio Santos Silva denunciou um policial civil, de prenome Márcio, na Corregedoria de Polícia, no bairro de Nazaré, em Belém, por agressão e de injúria racial. O caso teria acontecido na tarde deste domingo (3), na sede social do Grêmio Português, na avenida Augusto Montenegro.
Segundo o garçom, a confusão começou no momento de fechar a conta. “Temos um sistema que ao encerrar a conta é preciso pagá-la primeiro e, só depois, podemos reabrir outra. Estava explicando isso para esse associado, que se exaltou”, contou.
“Ele veio logo falando que o pai dele era um dos fundadores do clube e me chamou de preto safado e vagabundo”, continuou. “Ele me agrediu, então, com a máquina de cartão. Desmaiei e só acordei já no ambulatório do clube”.
A PM foi chamada e muitos associados do clube tentaram impedir que o policial deixasse o clube. Veja:
Funcionário do clube social há apenas dois meses, o garçom diz que foi a primeira vez que passou por uma situação como essa. “Ele não só xingou a mim, como à minha mãe. Sou pai de cinco filhos e estava fazendo o meu trabalho, atendendo ele da melhor maneira. Esses casos de racismo não podem ficar assim”, garantiu.
O DOL tentou contato com o policial e com o clube para comentar o caso, mas até a publicação da reportagem, ninguém foi localizado.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar