A Fundação Hemopa irá realizar a primeira campanha para arrecadação de sangue do ano no período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, com o tema “O Carnaval está no sangue do paraense. A solidariedade também. Doe sangue”. A meta é alcançar a marca de 500 coletas no primeiro dia da ação e de 250 doações no decorrer da campanha.
A campanha tem como foco reforçar o estoque estratégico para atendimento da demanda transfusional durante o feriado de carnaval, quando as solicitações hospitalares aumentam em torno de 40%. Ano passado a campanha ganhou a adesão de 2.348 voluntários, somando 1.879 coletas que ajudaram a salvar aproximadamente 7.520 pacientes.
A campanha será desenvolvida na sede do hemocentro coordenador, em Belém; na Unidade Hemopa Castanheira, localizada na BR-316; e nos municípios de Castanhal, Marabá, Santarém, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema.
(DOL com informações da Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar