Moradores mostraram todo o seu descontentamento durante protestos nesta terça-feira (12), quando foi celebrado o aniversário de 400 anos de Belém. No vídeo, é possível ver o tumulto que se formou na avenida Boulevard Castilho França, durante evento de comemoração no Mercado do Ver-o-Peso.
Grande parte da população que compareceu ao local acredita que não há motivos para comemorar e por isso diversos grupos realizaram protestos durante o evento, chegando a chamar o prefeito Zenaldo de "mentiroso" e "traíra".
Os envolvidos no "protesto" foram reprimidos por forças policiais com spray de pimenta. O gás acabou afetando quem acompanhava a programação.
A manifestação foi feita para cobrar por melhorias nas creches, contra alagamentos e melhorias na área da saúde na cidade.
VER-O-PESO ABANDONADO
(Foto: Via Whatsapp)
Uma faixa com as palavras "mentiroso" e "traíra" foi carregada por manifestantes que cobravam o recurso de R$ 47 milhões que deveriam ser destinados à reforma do Ver-o-Peso. Segundo a associação de feirantes do local, o mercado está abandonado pela gestão pública, sem investimentos.
Os feirantes ainda afirmam que o diretor de feiras da prefeitura não possui diálogo com os trabalhadores, inclusive pelo fato de ser francês, o que prejudica a comunicação.
Membros de religiões de matriz africana, como umbanda, mina nagô e candomblé, também realizaram um ato para denunciar a intolerância religiosa na capital paraense. Eles apontaram que nove pais de santo foram assassinados em 2015 e protestaram contra a intolerância religiosa.
Assista ao vídeo:
(DOL com informaçõies da Rádio Clube)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar