plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escolas de Samba homenageiam os 400 anos de Belém

No próximo domingo (17), acontece o 1° arrastão das Escolas de Samba Associadas (ESA), que  homenageará os 400 anos da capital. A concentração será a partir das 9h na escadinha da Companhia Docas do Pará (CDP) de onde o cortejo seguirá pela avenida Presid

twitter Google News

No próximo domingo (17), acontece o 1° arrastão das Escolas de Samba Associadas (ESA), que homenageará os 400 anos da capital. A concentração será a partir das 9h na escadinha da Companhia Docas do Pará (CDP) de onde o cortejo seguirá pela avenida Presidente Vargas até a Praça Batista Campos.

“O arrastão tem o objetivo de homenagear o aniversário de Belém, com os sambas que marcaram época na cidade”, explica Fabrício Gama, presidente da ESA. “Serão puxados, ainda, os sambas- enredos atuais de todas escolas. Faremos, através do samba, uma bela homenagem em comemoração ao aniversário de nossa cidade”, completa.

Todas as escolas de samba do Carnaval oficial de Belém foram convidadas para a folia. Integrantes das baterias das escolas do “Rancho”, “Quem São Eles” e “Piratas da Batucada” irão "puxar" as canções que devem arrastar centenas de pessoas.

O arrastão marca o início da programação de Carnaval para as agremiações.

(DOL com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!