A capital paraense será a primeira da Região Norte a receber uma iniciativa que já é sucesso em várias cidades do Brasil e do mundo, o de bicicletas compartilhadas.
Serão 11 estações, cada uma com 10 bicicletas, que poderão ser utilizadas por qualquer pessoa cadastrada no projeto.
As bicicletas estarão disponíveis à população a partir do mês de fevereiro. O cadastro poderá ser feito pela internet e o destrave das bicicletas para uso poderá ser feito via aplicativo ou ligação telefônica. Os preços ficarão entre R$ 5 para passes diários e R$ 60 para passes anuais. Cada passeio poderá ser feito em até 90 minutos com intervalos de pelo menos 15 minutos entre cada um deles.
Para mais segurança, cada bicicleta possui um chip para identificar com qual usuário a bicicleta está. Ele identifica também quanto tempo ela está fora da estação e em qual estação foi devolvida.
As estações estão localizadas na Praça D. Pedro II, Praça da República, Praça Batista Campos, Av. Almirante Tamandaré com Av. 16 de Novembro, Mercado do Ver-O-Peso, Forte do Presépio, Parque Mangal das Garças, Portal da Amazônia, Praça Pedro Teixeira (Escadinha do Cais do Porto) e Praça Amazonas.
O projeto é uma parceria do plano de saúde Hapvida com a prefeitura de Belém.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar