plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos recorrem à Defensoria para aprovação

Após um equívoco no momento de preencher o cadastramento do Enem, o estudante Kessio Pereira da Silva, de 18 anos, e outros cinco estudantes, conseguiram suas aprovações no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O estudante foi aprovado no último dia 18, n

twitter Google News

Após um equívoco no momento de preencher o cadastramento do Enem, o estudante Kessio Pereira da Silva, de 18 anos, e outros cinco estudantes, conseguiram suas aprovações no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O estudante foi aprovado no último dia 18, no curso de Engenharia Mecânica, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), após ter realizado a inscrição no Sisu. A aprovação do acadêmico só foi possível com a atuação da Defensoria Pública, por meio do defensor José Erickson Rodrigues, que adotou medida extrajudicial para que os seis estudantes tivessem acesso à nota do ENEM de 2015.

Os estudantes procuraram a regional de Carajás, em Marabá, já que no momento do cadastramento do Enem, eles informaram o ano de 2016 como o ano de conclusão, ao invés de preencher o ano de 2015, como concluintes do ensino médio. Diante desse equívoco, estavam impedidos de ter acesso às instituições de ensino superior.

Kessio ressaltou que ao realizar a inscrição, não teve culpa ao informar o ano de conclusão, já que devido à greve da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Anísio Teixeira, o término seria em 2016. “Estou muito feliz pela atuação da Defensoria Pública, porque se não fosse esse órgão, talvez eu não tivesse conseguido o meu ingresso na Universidade”, relatou.

O defensor público José Erickson, que atuou no caso, observou que no mesmo dia que foi procurado emitiu um ofício para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP pudesse retificar os dados dos alunos, além de adotar medidas cabíveis no prazo de 24 horas, em razão da inscrição do Sisu.

Apesar de não terem recebido resposta do Inep, os alunos foram surpreendidos pela liberação das notas no último dia do cadastro.

(DOL com informações Defensoria Pública)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!